Diarerê do Brasil
O Diarerê do Brasil surgiu em 2003, com uma base montada em laços familiares, facilitando a musicalidade que tem a influência dos mais diversos ícones da história da música brasileira. Além disso, o grupo conta com um acervo de dezenas de músicas autorais, o que evidencia a possibilidade de sucesso para um novo momento do samba na Bahia.
Uma das marcas interessantes do grupo, é a sua linha harmônica composta por quatro irmãos : Léia Consuêlo, Dadai Diarerê, B Leno Oliveira e Negro Lã. Essa interação permite uma maior cumplicidade no desenvolvimento da sonoridade. Outra marca do grupo, é a sua quantidade de músicas autorais , permitindo uma independência e personalidade própria no trabalho.
Discografia: O Diarerê lançou o seu primeiro álbum em 2008. O álbum tem 12 faixas, sendo 8 músicas autorais e 6 regravações.. Em 2012, o grupo lançou seu segundo álbum ao vivo. Com excelentes composições autorais e regravações disponíveis nas plataformas digitais.
Momentos interessantes:
-
Em 2008, o grupo ficou entre as dez bandas selecionadas festival de Pagode da rádio Nova Salvador Fm.
-
Em 2011, uma de suas músicas foi selecionada pela Rede Bahia, para o tema de carnaval.
-
Em 2013, o grupo participou de alguns programas na TV Aratu e Record, dentre eles: Universo Axé, Balanço Geral e Se liga Bocão.
-
Atualmente o grupo tem realizado diversos shows em eventos de Samba na Bahia.
O trabalho desse grupo que é indiscutivelmente promissor.
